FIQUE POR DENTRO ...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

OLIMPÍADAS DE ASTRONOMIA

Aconteceu no dia 20 de maio, no Planetário da Gávea, a Olimpíada de Astronomia onde cinco alunos de escolas estaduais do Rio de Janeiro disputavam o primeiro lugar das Olimpíadas: Alan Almeida dos Santos, do C.E Maria Marina Pinto Silva (Trajano de Moraes); Ana Luiza Santos Martins, do C.E Guadalajara ; Giuliano de Sant´Ana Carbutt, do C.E Deodato Linhares (Miracema); Renan Pinto Ferreira, do C.E Januário de Toledo Pizza (São Sebastião do Alto); e Vinícius Cadete Bernardes, do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira (Duque de Caxias).



Após passar pela primeira etapa do dia - uma prova escrita disputada pelos 40 competidores, os finalistas participaram de uma prova oral na cúpula do Planetário, acompanhada por todos os alunos que participaram da competição, professores e convidados.

A final foi bem disputada. Nos últimos minutos, Ana e Alan não erravam nenhuma reposta. Mas o dia era das mulheres e Ana Luiza foi a grande vencedora.



A Metro V considera importantíssimo todo e qualquer projeto que contribua para a consolidação da educação de nossos jovens. Parabéns Ana Luiza!

Nenhum comentário: